Latest Movies :
Home » , » Assistir - Centopeia - Youtube

Assistir - Centopeia - Youtube



DIRETOR PRODUZ PRIMEIRO FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA CEARENSE

Descricao: Após três anos de produção, Centopeia estréia em Dezembro

Cansado dos repetitivos temas abordados em produções cinematográficas cearenses o diretor Daniel Abreu lança, em dezembro, o primeiro longa-metragem de ficção científica do Ceará: Centopeia.

O filme conta, através do olhar de um fazendeiro e uma astronauta, a história do evento de extinção mais severo que ocorrerá na Terra em 2054, que resultará na morte de aproximadamente 97% de todas as espécies do planeta. A extinção provocará uma mudança drástica em toda a fauna e marcará o início da segunda fase de evolução do ser humano.

Mesmo sendo uma produção independente, não se economizou em recursos técnicos e na edição, com muitos efeitos especiais e gravação digital, recurso, segundo o diretor, muito utilizado em produções cinematográficas, o filme exibe imagens que dificilmente, para um leigo, diferencia-se realidade e efeito.

Daniel Abreu não considera o projeto audacioso, o diretor afirma que existe liberdade para tudo, o importante é sobressair do estigma de filmes sobre “seca e política”, já muito redundante no cinema nordestino.

O filme também apresenta um enredo reflexível sobre a solidão humana, que está presente em todas as tramas que se entrelaçam para compor a estória. Segundo a produtora Camile Queiroz outros temas são abordados no longa, como o desenvolvimento da tecnologia, que não parece resolver a questão da solidão, ao contrário, pode provocá-la; e as alterações no meio-ambiente, que, juntamente com a questão da violência, fazem uma crítica ao caráter destrutivo da humanidade. Como pano de fundo está presente o processo cíclico e repetitivo da existência.

Serviço:
Formato: Digital
Duração: 90 min.
Ano: 2005/2006/2007
Elenco: Camilo Vidal, Jeanne Feijão e Bruno de Castro
Direção: Daniel Abreu
Produção: Daniel Abreu, Camile Queiroz e J. Melo
Roteiro: Daniel Abreu, Camile Queiroz e Camilo Vidal
Produtoras: VIDE CINE, ICAPUÍfilmes e LJR. Produções Artísticas
Uma co-produção da FGF TV
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. testoparaosite - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website
Proudly powered by Blogger